Três perfis no instagram para um estilo de vida sustentável

Se você está procurando ter sustentabilidade como padrão de vida mas não sabe como começar, seguir contas no instagram que abordam o tema pode ser uma forma de incluir informação e inspiração no seu cotidiano de forma simples e automática.

Listo aqui três contas que podem te ajudar a incluir a sustentabilidade como padrão de vida em 2019. Esse é o primeiro artigo de uma série que pretende te dar o impulso que faltava para incluir de vez na sua vida hábitos mais saudáveis para você e para o planeta.

1. Um ano sem lixo

Se você andou fazendo pesquisas sobre como gerar menos lixo, como fazer produtos de beleza ou limpeza naturais, provavelmente já topou com a dona desse instagram, Cristal Muniz. Escritora, blogueira e youtuber, Cristal começou seu blog em 2015 e hoje é referência em sustentabilidade. Ela propaga nas suas redes o seu estilo de vida e compartilha mudanças que podem ser feitas por qualquer pessoa.


Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Um Ano Sem Lixo (@umanosemlixo) em

2. Jornada Zero Waste

A conta no instagram é da Lívia Humaire, uma das donas da loja Mapeei, a primeira loja “zero waste”, ou seja, lá você pode comprar sem produzir lixo produtos que reduzem a quantidade de lixo que você vai gerar na sua vida. Se você quer saber mais sobre como vivem e do que se alimentam pessoas que vivem de forma sustentável, essa é a conta. Lívia apresenta produtos alternativos ao plástico e mostra como ela usa e o que faz uso deles de maneira descomplicada.


Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Lív (@jornada_zerowaste) em

3. Na lata

O perfil traz as informações mais relevantes e atuais sobre sustentabilidade e consumo consciente, aliadas à dicas simples de aplicar em cada, como usar alternativas para a limpeza, como no post abaixo. Não deixe de conferir os stories, o perfil é bem ativo também nesse formato. 


Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por NA LATA (@nalata.info) em

 

Como falei no início, esse é o primeiro de uma série de três posts sobre como ter uma vida mais sustentável. Nos próximos eu vou te passar três indicações no Netflix e três indicações no Youtube.

Acompanhe a página no facebook pra saber quando tiver saírem os novos posts e até lá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s