Inspirações na Netflix para um estilo de vida sustentável

Uma forma prática e fácil de aprender no tempo livre é por meio de vídeos, e a Netflix pode ser uma ótima plataforma para isso. As recomendações abaixo de alguma forma mudaram minha vida e eu recomendaria para todo mundo. Independentemente de você estar ou não buscando um estilo de vida sustentável ao assistir esses vídeos, acredito que todos trazem uma lição que se leva para a vida.
Esse é o segundo de uma série de três posts que pretende te ajudar na busca por um estilo de vida sustentável e saudável usando materiais disponíveis na internet. As indicações de hoje são básicas e essenciais. Elas não foram filmadas no Brasil, mas os temas abordados se aplicam aqui da mesma forma. Hoje os três títulos são recomendados principalmente para repensar a relação que temos com a moda, consumo e apego a coisas materiais.

1. The true cost

Acredite, depois de ver esse documentário você nunca mais vai olhar pras “brusinhas” da Forever 21 do mesmo jeito. O filme expõe o que não vemos no processo de fabricação das roupas baratas, o impacto que isso causa no meio ambiente e como o trabalho degradante faz parte do processo. Depois de assistir eu mudei de vez a forma como vejo a indústria da moda.

truecost_filmstill_07truecost_filmstill_15

truecost_filmstill_12

Imagens: The true cost/divulgação

 

2. Minimalism

O nome do documentário é Minimalismo: um documentário sobre as coisas importantes, e só isso já diz muito. O filme apresenta o minimalismo e fala da importância óbvia de ser e não ter, que pode acabar se perdendo no cotidiano. Ao ouvir falar sobre minimalismo, a princípio, pode parecer algo complicado ou extremo, mas o caminho pode ser simples, como eles demonstram.

minimalism

Imagem: Minimalism/divulgação

 

3. Ordem na Casa com Marie Kondo

Pra quem não conhece pode parecer que vai ser uma séria chata sobre um método de arrumação, mas é muito mais do que isso. Eu já tinha lido o livro “A mágica da arrumação” da Marie Kondo há alguns anos e conhecia a filosofia dela, essa é uma chance de conhecer de forma prática apresentado pela própria. Além de deixar as coisas em seus lugares, Marie trata do apego à objetos e acumulação, fazendo com que mesmo o consumo possa ser visto de outro jeito. E ela é uma fofa, bem menos rígida do que eu mesma esperava.

mariekondo

Marie Kondo – imagem: Konmari method/divulgação

 

Depois de assistir me conta o que achou! Tem algum filme ou documentário na Netflix que não está aqui, tem a ver com o assunto e você recomenda? Pode contribuir dizendo nos comentários.

Não deixe de conferir o primeiro post da série, em que recomendo três perfis no instagram para um estilo de vida saudável. No próximo vou deixar três indicações no youtube. Siga a nossa página no facebook pra receber atualizações por lá! Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s